terça-feira, 23 de maio de 2017

Dia 25, quinta-feira tem os "OS BICHU" no Solar do Jambeiro, Niterói!! Vem!!

    Nós, Cia Crias da Casa convidamos a todos para nossa primeira Leitura Dramatizada aberta ao público com o texto "OS BICHU" de Gabriel Naegele.  

Estamos em fase de pesquisa de nosso espetáculo adulto e essa leitura dramatizada faz parte disso... Venham fazer parte você também, deste processo que é fundamental para nós!  

O Ciclo de Leituras Dramatizadas de Niterói, conta com a realização da ATACEN (Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói), da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói.


V CICLO DE LEITURA DRAMATIZADA SOLAR DO JAMBEIRO

 25 de MAIO
20 Horas
ENTRADA FRANCA


  Arreda, arreda, adentra e deixa os Bichu chegar!


"Não tenho mais medo do tempo! Vivo morrendo cada segundo de vida que me resta. Depois que descobri que a vida acaba para todos, passei a me destruir e me violentar com toda força.”

Sinopse
A fazenda Brumas é um recanto, dentre tantos cantos esquecidos de mundo. É o miserável império onde a família Ferreira purga seus dias em um universo cercado de mentiras verdadeiras e verdades mentirosas. Uma família dilacerada, mas que se vê presa na maldição de conviver uns com os outros.
Nesse lugar, a lua e suas transformações assombram estes moradores trazendo à tona, a cada virada, mistérios e medos que todos fingem não ver.
Os BICHU sempre vem...
Cada um na sua virada de lua, cada um para encontrar seu amparado, como um antagonista que remexe lá no fundo da alma e põe o dedo nas feridas... Sem dó.
Rudeza, angustias e frustrações são a base das relações que se destroem a cada minuto neste lugar, mas que também possibilitam a reconstrução de uma nova vida!
Permitam-se viajar por essa estória que apesar de mais uma mentira criada, fala de muitas verdades escondidas e vividas por muitos...
Quem sabe um de vocês não pode ser um destes muitos?

FICHA TÉCNICA
Direção: Gabriel Naegele
Elenco: Aline Peixoto, Denise Peixoto, Gabriel Naegele, Leo Thurler, Maria Vidal e Ricardo Lyra Jr.
Direção Musical e Música-tema: Aline Peixoto e Denise Peixoto
Direção de Movimento: Maria Vidal
Figurinos e Caracterização: Leo Thurler
Iluminação: Ricardo Lyra
Adereços: Leo Thurler e Gabriel Naegele
Idealização e Realização: Cia Crias da Casa Produções Artísticas


  Tratar das temáticas "família" e "tradições" traz a luz questionamentos que se fazem fundamentais na atualidade, onde encontramos discursos dispares que se pautam em conceitos diferentes para debater estes temas de forma arbitraria e cruel, desconsiderando as diversas formas de existir.
  Propomos para este trabalho uma reflexão sobre as relações de poder estabelecidas em nossa vida cotidiana, as amarras que nos vemos envolvidos no nosso dia a dia. Com atenção especial a família: angustia de muitos.
  Propomos uma reflexão crítica, através da encenação, sobre o quanto as famílias são núcleos que produzem sofrimento nos seus componentes, quando estão desestruturadas ou mal alinhadas. Se os limites individuais não são respeitados a convivência se torna um suplício e a harmonia fica comprometida. As famílias são fundamentais na construção dos indivíduos que a compõe, porém podem ser núcleos produtores de sofrimentos, frustrações, medos e verdadeiras prisões.
  Os BICHU fala dos diversos tipos de medo e suas consequências, mas principalmente da coragem, que não deixa de ser um dos seus resultados, quando o enfrentamos.



Gabriel, Maria, Ricardo, Jordi, Leo e Denise
SERVIÇO
Dia 25 de maio de 2017, quinta-feira, às 20h.
Entrada franca.
Lotação: 60 lugares
Endereço: Solar do Jambeiro - Rua Presidente Domiciano, 195 - São Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário